Há 27 anos iniciamos nossa trajetória com a prestação de serviços voltada para a manutenção de ar condicionados do tipo “janela”. Na época notamos a deficiência no mercado paraense para adquirir produtos de qualidade e suporte técnico capacitado, necessários para o Tratamento de águas Industriais, fatores que implicavam diretamente na eficiência da manutenção do serviço oferecido.

Aproveitando esta lacuna, nosso fundador, Eng° químico Dr. Nicolau Biá Viana (in memorian), se especializou no Tratamento de água de Caldeiras, Torres de resfriamento e Chiller’s e passou a prestar esse serviço para grandes redes varejistas da capital, assim como para outras indústrias de variados segmentos.

Esta lacuna, foi a mola propulsora para o início do negócio. Partimos para a fabricação de nossa própria linha de produtos para TRATAMENTO DE ÁGUAS INDUSTRIAIS.

Em 2007, o pequeno laboratório que dava suporte para a equipe técnica, tornava-se uma empresa independente. Nascia ali a MAGMA ANÁLISES AMBIENTAIS LTDA. Atualmente está em acreditação no INMETRO sob o protocolo nº 8027/16, realiza análises de água, efluentes, ar interior conforme portaria n° 9 ANVISA e Emissões/Poluentes atmosféricos.

No ano de 2013, realizamos uma reestruturação organizacional, dividindo nossas atividades em produtos, serviços e análises.

Surge então a JBF QUÍMICA para atender no varejo o segmento de químicos, a MAGMA SERVIÇOS E PRODUTOS QUÍMICOS atuante na prestação de serviços de higienização de reservatórios de água e poços tubulares e químicos no atacado e por fim, a MAGMA ANÁLISES AMBIENTAIS, especializada nas análises ambientais.

Como diferencial adotamos o sistema Just in Time (JIT) para nossos clientes que ajuda a reduzir estoques e os custos decorrentes de seus processos.

Atualmente nossa Sede está localizada na Cidade de Ananindeua, distante 06 km da capital do estado, Belém.

Em área própria de 4.200 m² mantemos amplo e variado estoque de produtos líquidos e sólidos para atender prontamente tanto o atacado quanto o varejo.